quarta-feira, 4 de maio de 2011

Tutorial - avast!


O antivírus Avast é um dos mais populares do mercado. Gratuito e fácil de usar, o avast é, ao mesmo tempo, antivírus e antispware (que é outra espécie de invasor do sistema).
Aprenda no tutorial a seguir como executar as funções desse antivírus tão usado nos dias de hoje, ou assista à videoaula.




 Há várias opções de escaneamento. O melhor método é o Escaneamento completo do sistema, que é mais demorado, porém faz uma busca mais aprofundada em todos os discos e pastas do computador. Caso não tenha muito tempo, utilize o Escaneamento rápido, que fará basicamente as mesmas coisas que o Escaneamento completo do sistema, porém de forma mais rápida.

Escaneamento da mídia removível é ideal para pendrives e cds, que acabam contendo alguns vírus caso sejam muito usados.

Selecione uma pasta para esquenear, como o próprio nome já diz, procurará por vírus somente na pasta em que você especificar.

Em todos os métodos, basta clicar em Iniciar para executar o escaneamento.



A imagem acima mostra o esqueneamento já completo de minha máquina. Durou apenas 20 minutos para analisar um total de 139 GB.
Vejamos quanto tempo levaria se executarmos o Escaneamento rápido.




 Neste caso, o escaneamento durou apenas 2:26 minutos, porém, apenas 8,8 GB foram analizados.
A partir daí percebemos que é melhor ter seu sistema completamente protegido em 20 minutos do que ter apenas alguns GB verificados em 2 minutos.

Em nenhum dos casos mostrados houve a aparição de vírus. Faremos então o escaneamento de um pendrive para ver o que acontece.

 O escaneamento foi muito rápido (apenas 2 segundos) e apenas dois arquivos estão infectados. Para retirar os vírus, clique em MOSTRAR RESULTADOS e a janela a seguir será aberta.

Com a opção “Mover para a Quarentena” já selecionada, agora é só clicar em Aplicar que os vírus serão removidos.



Faça da mesma forma quando os vírus forem detectados em qualquer forma de escaneamento.


Para fazer o download desse tutorial, acesse o link abaixo.
https://rapidshare.com/files/460827225/Tutorial_avast.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário