quarta-feira, 4 de maio de 2011

Tutorial - Revo Uninstaller

O Revo Uninstaller é um programa essencial para remover programas do computador. Você pode desinstala-los utilizando a própria ferramenta do Windows, que pode ser acessada pelo Painel de Controle, u porém, vários arquivos de sobre continuam ocupando espaço no seu computador.
Com o Revo Uninstaller, esses programas de sobra serão completamente removidos e não restará rastros do programa desinstalado.

Veja no tutorial a seguir como funciona o processo de desinstalação pelo Revo Uninstaller. Você também tem a opção de assistir à videoaula.





Escolha o programa que deseja excluir e clique em Desinstalar, na parte superior da janela. Para demonstração, vou deletar o antivírus Avira, pois já possuo o Avast!.



Você verá que há vários módulos de desinstalação. O mais indicado é o Moderado por não ser tão demorado quanto o módulo Avançado, mas ainda verifica os locais onde é mais provável que haja informações deixadas pelo programa (no caso, o Avira).
Selecione a melhor opção e clique em Avançar.




Clicando em Yes, o próprios desinstalador do programa (Avira) será executado.




Clique em Avançar para vizualizar os itens de sobra.


Apenas três itens de sobra foram encontrados. Entre eles o ícone da área de trabalho e o instalador. Para excluí-los, basta selecionar a check box e clicar em Excluir. Depois, clique em Avançar.


Pronto! O Avira foi excluído da máquina. Faça isso com qualquer outro programa que você desejar se ver livre de seu pc.


Para fazer o download desse tutorial, acesse o link abaixo.
https://rapidshare.com/files/460827232/Tutorial_Revo_Uninstaller.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário